"...mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas..."
Mateus 6:33



Decidi me aquietar de minhas preocupações, não vou pedir por um emprego ou por qualquer outra necessidade pessoal, por mais que eu precise, acho que não posso me dar ao luxo de pedir algo ao SENHOR, algo que não esteja relacionado a Seu Reino. Afinal que necessidade eu tenho maior do que ver Seu Reino manifesto?

Alguns logo dirão que está escrito para que a todo momento se façam conhecidas por Ele as nossas petições (Filipenses 4:06), mas eu diria que o Pai conhece minhas necessidades antes mesmo que eu, a Ele, peça (Mateus 6:08).

Criamos aqui uma contradição? Certamente que não.  Afinal aos Filipenses, no capítulo quatro, o apóstolo Paulo escreve: "...alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos (...) perto está o Senhor..." pois a idéia era a de não andarem anciosos por coisa alguma, assim como no evangelho de Mateus, capítulo seis, a idéia é: não vos inquieteis.


Sendo assim resolvi não pedir, como se Ele estivesse longe e sem saber de minhas necessidades, decidi entrar no quarto e contar para Ele o que estamos vivendo, eu e minha família, não que Ele não saiba, mas simplesmente porque eu quero Lhe contar. Vou pedir que Ele esteja comigo, para que eu não seja levado por tentações por que O amo,  pedir que me perdoe por ser tão inconstante, quero dizer que Seu Reino é importante para mim e confessar que às vêzes não sei muito bem onde me encaixo nesse plano todo, contar o quanto me divirto vendo Seu agir, pois é sempre espantoso o modo como sou guiado, agradecer por ter sido alimentado hoje.

Quero dizer o quanto Ele é majestoso, que reconheço a forma poderosa que me tem sustentado e que gostaria que minha vida, no final, resultasse em Lhe render toda a Glória que é Sua por direito e para sempre.

Talvez eu simplesmente me aproxime mais dEle esta noite, e talvez seja essa a grande idéia, estar mais próximo, ser mais íntimo do Pai, como um filho e não um pedinte, olhar para o Seu Reino e entender coisas que eu não consigo escrever aqui. Sabe, já estou começando a gostar desta idéia e já nem lembro mais o que eu ia pedir. Obrigado, Pai.

"...portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas..."
Mateus 6:31 a 33