"...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra..."
II Crônicas 7:14



Há pouco tempo, em um Congresso, falando para um grupo de mais de 500 pessoas, perguntei: "Quem já foi ferido pelo diabo?"

Uma parte ergueu os braços. Logo em seguida fiz outra pergunta, direcionado pelo Espírito Santo: "Quem já foi ferido pela Igreja?". Lamentavelmente, quase todos levantaram as mãos, muitos já envoltos em lágrimas. Paradoxalmente, a Igreja que deve ser o instrumento de restauração, tem sido instrumento de escândalo, de divisão, de feridas em muitas vidas.

Não podemos, evidentemente, generalizar e dizer que a Igreja é falida. Há ministérios sérios, comprometidos, há homens de Deus que acima de tudo, buscam o Reino, claro! É o remanescente Fiel.

Porém, vemos hoje, um direcionamento apontando homens. Vejo preletores que divulgam suas imagens, com fotos tiradas em estúdios, maquiados, com cabelo arrumado por um profissional, fazendo caras e bocas, e expressões de "santos". Estão divulgando o ministério ou o homem? Não consigo imaginar Jesus fazendo este papel ridículo.

Vemos a banalização dos tais "Atos Proféticos". A Palavra nos ensina que se o povo se arrepender e buscar a face de Deus, Ele sarará a terra (II Crônicas. 7:14). Isso promove o Poder de Deus. A Igreja primitiva gozava disso – Atos 2:44-49 – todos eram unidos. Caminhavam na mesma direção. Sem inveja, orgulho, divisões. Isso nos revela a verdadeira característica apostólica: Unidade, repartir o pão, amor, oravam juntos, louvavam juntos!!!

Como disse certa vez meu Pastor, o Bira; falar com postes, imagens, monumentos, derramar óleo no chão da praça, não muda nada sem arrependimento, sem amor. A Bíblia não diz: "Façam atos proféticos".
Mas diz: amem uns aos outros, orem uns pelos outros, evitem comentários tolos que nada edificam, sejam misericordiosos, etc. O que vemos é uma degradação em massa.

População carcerária aumenta, crimes aumentam, corrupção aumenta, pestes se alastram, alagamentos, vendavais, destruição, etc. E os "Atos proféticos"? O que fizeram para atenuar isso? Nada!

Vi, com espanto que "profetizaram" que em 2006 teríamos um presidente evangélico. Não tivemos.

Vi com assombro que Jesus voltaria em 2007 e em um sábado. Não veio. E estas coisas foram ditas por pessoas supostamente "sérias" e respeitadas (Deuteronômio 18:22). Mas, se estivessem vivendo no Velho Testamento seriam apedrejadas. Pois era assim que faziam com os falsos profetas.

Vejo com certo asco, manobras evangélicas para alavancaram determinados políticos, alegando que quando ele, ou eles, estiverem lá, no poder, vão restaurar o Brasil! Mas, o que temos visto, a mostra deste vídeo* é apenas a ponta do iceberg. E são estes que irão "restaurar o Brasil"?

São estes que a igreja tem apoiado? São estes que entregarão as “chaves da Cidade para Jesus”?Se não restaurarmos os valores da Igreja Primitiva. Que acima de tudo buscava o Reino de Deus, em vez de buscar cursos de "Atos Proféticos", temos que buscar os Atos Concréticos.

É tempo de vacinar a Igreja com a verdade de Cristo! O povo não será enganado por muito tempo, pois há sede pela verdade. E ao notarem que certas manobras: profecias, prosperidade, etc. Não resulta em vida com Deus, nem em transformação, estes falsos líderes vão cair. Muitos começaram com seriedade. Mas foram corrompidos pelo pecado. Chegaram a "zona de conforto" e acham que nada mais os pode atingir. Entra o Orgulho...

Muitos dirão a Jesus: Senhor, Senhor...e Ele dirá: aparta-te de mim, não te conheço!

A Marca do Crente é o Amor! Basta de “estrelas e constelações”.
A Única Estrela que deve brilhar em nosso meio é Jesus Cristo!!! Por isso devemos retomar os preceitos de Cristo, orar e vigiar sem cessar.

Jesus está voltado! Você está preparado?

Fonte: Extraído do site de Daniel Mastral, página Perguntas Frequentes, pergunta nº29, os destaques em negrito e em vermelho não estão no texto original..

* Sobre o vídeo onde aparecem Deputados evangélicos "orando" após receberem dinheiro ilícito, conhecido como "oração da propina" de 2009.