"...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra..."
Atos dos Apóstolos 1:08

O texto bíblico com o qual abrimos esta publicação tem se tornado a base de nossas ações, ou pelo menos de nosso coração quando falamos em fazer algo no Reino, há um segredo de Deus dentro destas palavras, até mesmo para aqueles que gostam de encontrar supostos significados secretos: Não dê o passo maior que a perna!

Segue o relato simples de uma expedição missionária realizada por irmãos em Cristo e amigos, ao todo cerca de meia dúzia de gatos pingados, como diz minha querida mãe, leia com atenção e ore ao SENHOR.

Hoje, completamos nosso sétimo dia longe de casa e é a primeira vez que conseguimos ter internet para mandar notícias (se é que isto aqui pode-se chamar de internet, é pior que linha discada, tentei por duas horas anexar algumas fotos, porém, é IMPOSSÍVEL aqui...).

Temos sido muito bem tratados pela igreja que aqui nos recepciona, não sabem o que fazer para nos agradar. As intalações não tem tanto conforto, mas tem tudo que precisamos. O povo aqui do sertão, é um povo muito caloroso, que nos recebe bem em suas casas.

Nesta expedição missionária, somos os pioneiros, eu, meu filho Diego, dois amigos de Colatina no Espírito Santo, uma moça de Teresina e outro amigo de Brasília, fora o pessoal aqui da região. Estavamos desbravando a terra, pois nunca foi feito este tipo de trabalho por aqui. Visitamos mais de sessenta famílias em três dias, somos bem recebidos, mas, quando falamos de Jesus, a fisionomia das pessoas muda na hora.

É difícil de acreditar, mas um rapaz de 19 anos visitou a casa de um senhor de 89 anos que nunca, ninguém o havia visitado para falar de Jesus.

O povo daqui é um povo que passa por dificuldades, porém é muito alegre e receptivo, mas na questão do evangelho ainda são fechados. A idolatria criou um muro em frente aos seus olhos.

Nos vilarejos que temos passado, em alguns fizemos cultos em frente a bares, que é onde os donos nos autorizaram. Em média conseguimos alcançar 30 a 40 pessoas por culto, mas na hora do apelo, nenhuma aceita a Jesus como seu salvador, mesmo quando abrimos a oportunidade para apenas orar, poucos vem.

Na segunda feira, uma menina estava quase sem respirar por asma, porém quando oramos por ela, ela foi liberta, começou a vomitar, e pudemos realmente ver em seu rosto a grande libertação que Jesus operou em sua vida. Sua face, muito alegre, também nos alegrava. e pudemos entender a palavra de Atos 4:29.

Relato extraído do blog Missões, o Evangelho Para Todos, do irmão Paulo Wegner, acesse e saiba mais sobre esta experiência incrível e sobre o projeto Água Viva para o sertão.

"...agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus..."
Atos dos Apóstolos 4:29 e 30