"...mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve..."
Lucas 22:26


Como o querido leitor deve saber, Siga o Mestre é um ministério de evangelismo e discipulado tem sua prática baseada no texto de Marcos 8:34 que diz: "...então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me...", e baseados neste texto entendemos que, para seguir o Mestre Jesus, é necessário renúncia, responsabilidade e disposição.

Estar à frente de uma igreja, de pessoas que deixaram suas casas, seus familiares, em noites frias, chuvosas ou sob quaisquer outras condições para ouvir uma palavra, pois estas pessoas acreditam em algo. Alguns com maior conhecimento, outros apenas com o desejo de serem tocados pelo SENHOR, estar à frente destas pessoas requer, de fato, renúncia, responsabilidade e disposição, e isso vai além do título.

Escrevo estas palavras com o objetivo de honrar os verdadeiros homens de Deus, que decidiram servir a mim e a você, leitor. Nosso desejo é fortalecer a igreja do SENHOR atravéz da prática do evangelho e isso significa também honrar nossos líderes, devemos orar por eles, caminhar com eles, como Corpo, como Igreja.

Você já perguntou ao seu pastor se está tudo bem, se você pode ajudá-lo em algo? Ou ainda, a um presbítero ou diácono de sua igreja se eles precisam de sua oração? Muitos são os que os procuram apenas pedindo, ajuda, oração, conselho, e eles estão lá para serví-los, mas quantos vão até seus pastores para oferecer, ajuda, oração e uma palavra de ânimo.

Sim, ofereça seu ombro, compartilhe com reverência e amor sua preocupação com a igreja do SENHOR, e com a vida do anjo da igreja, assim você certamente estará sendo útil e frutífero na vida de seus irmãos, e estará mais próximo para aprender ainda mais.

Nestes dias em que vemos homens e mulheres gabando-se de seus títulos, outros ainda não satisfeitos, reclamando para si titulos ainda maiores (logo vão desejar que sejam criados novos títulos para saciarem seus egos inflados). Enquanto muitos ambicionam cargos eclesiásticos como meio de acharem reconhecimento e glória aos olhos dos homens sem entenderem que tal posição não deve gerar glória, mas humildade. Enquanto isso os verdadeiros homens de Deus, temem e tremem diante da responsabilidade de servir a igreja, e são estes homens que merecem ser honrados. Não venerados, não intocados, mas honrados como convém aos santos.

"...pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra..."
Romanos 13:07