"...então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, (Jesus) disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me..."
Marcos 8:34 

Eu costumo dizer que o tamanho dos seus sonhos é diretamente proporcional ao preço que você pagará para realizá-lo, ou seja, pode sonhar, mas não pense que transformar este sonho em realidade será simples ou sem nenhum custo. Se o seu sonho de moradia, por exemplo, é um sobrado grande e bem localizado, certamente você terá que pagar um preço para realizar este sonho, você certamente precisará de tempo, dedicação e até mesmo disciplina financeira para realizá-lo, isso tudo é o preço, e não está restrito apenas aos valores financeiros do imóvel, mas toda a dedicação para concretizá-lo. Se você fica contente com uma modesta, mas aconchegante casa o valor certamente será outro, mas também terá seu preço.

Muitas almas podem se perder por falta de renúncia de nossa parte e algumas destas almas estão mais próximas do que imaginamos. Renúncia é isso, a soma de várias decisões, escolhas conscientes que visam um objetivo maior. Uma atitude estúpida no trânsito, não vigiada na escola ou imprudente no trabalho pode tornar mais difícil o caminho da salvação para algumas almas próximas a nós.

"...sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra...”
Atos 1:08

Em casa, a insistência naquela razão desnecessária que acabou em uma discussão infrutífera pode não apenas prejudicar um bom relacionamento como dificultar a salvação de uma alma. Diante desta realidade eu gostaria de fazer uma simples pergunta. Qual preço é caro demais para que você ganhe "Jerusalém" chamada sua casa, sua família ou "Judéia" que são seus amigos de trabalho ou da faculdade, ou ainda Samaria, um povo próximo, mas ignorado?

“...porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível...”
I Coríntios 9:19

ORAÇÃO:
Descobrimos que nós podemos ser os promotores dos milagres que tanto desejamos, podemos ser os portadores do milagre que muitos tanto sonham.

“O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos...”
Isaías 61:01