"...então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, (Jesus) disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me..."
Marcos 8:34



No momento em que escrevia este ponto das três bases, muitas questões estavam surgindo, situações complicadas, daquelas que te fazem parar e respirar fundo antes de continuar, realmente eu não poderia escrever em momento melhor, afinal dizer “eis-me aqui” ao SENHOR nunca me pareceu tão difícil.

Estar disposto a seguir a Cristo é uma questão de confiança, de fé e não de condição, e quando falo isso penso em alguns homens bíblicos e suas escolhas, entre estes homens imediatamente me lembro de Mateus, judeu e coletor de impostos a serviço de Roma, desprezado por seus compatriotas. Este homem deixa imediatamente sua posição, ignorando até mesmo sua rejeição, para seguir ao chamado deste judeu por nome Jesus, de coletor de impostos a missionário, de missionário a escritor, sua vida encontrou o propósito que tanto desejava (Mateus 9:09).

Mateus mudou a história de sua vida com um simples sim!
Quando falo em disposição, estou falando de gestos visíveis, de deixar tudo e ir a outros povos, de entregar a própria vida se preciso for, estou me referindo a gestos mais simples como o de levar aparelhagem de som para organizar um evento local, mas não estou me referindo apenas a este tipo de disposição, e sim também ao que chamarei de micro disposição. Ações como estas fazem parte da visão de disposição deste e certamente de qualquer outro ministério sério e comprometido, mas a micro disposição se refere a necessidade de pequenas e até mesmo invisíveis ações e decisões que podem resultar em um resultado ainda maior em sua missão pessoal de alcançar vidas.

Não é fácil para alguns tomar atitudes cristãs quando sabem que não serão reconhecidos, posições de destaque são extremamente atrativas, mas nem sempre estaremos sobre púlpitos ou palcos, nem sempre estaremos ministrando sobre igrejas ou comunidades, mas sempre estaremos em contato com pessoas, ou seja, não importa o local e sim sua disposição para alcançá-las. Aliás, o púlpito não deve ser encarado como o local de nossa missão, nosso campo é lá fora, o púlpito pode ser uma extensão de nossa disposição em servir a Cristo e a igreja desde que vivamos fora da igreja tudo aquilo que estamos dispostos a ministrar sobre outros irmãos.

Quando penso na misericórdia do SENHOR, rápida e imediatamente penso em todos os meus pecados, foram pensamentos, palavras, gestos e ações que é só o pensar é vergonhoso, mas não me deixam esquecer de onde Deus me tirou. E assim, sujo assim estava toda a humanidade antes do sangue, do precioso fluir do sangue de Cristo. Ninguém, nunca, em lugar algum poderia imaginar essa cena, um homem como eu a serviço do Rei da Glória, do Senhor dos Exércitos. Este sangue sobre mim me constrange e eu digo sim!

ORAÇÃO:
Estamos dispostos a sofrer pela causa de Cristo ou vivemos clamando para que nos livre das lutas e nos coloque em lugar de folguedo?

“...porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós...”
Romanos 8:18 e 19