"...não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo..."
Mateus 10:28
 
Cristão morto na Indonésia

Chocante o título desta publicação não? Mas é a mais pura realidade e o país ao qual nos referimos chama-se Brasil. Leia esta breve mensagem com bastente atenção!

Um pesamento me incomodou enquanto eu orava pelos irmãos perseguidos na Indonésia, enquanto eu pedindo consolo e força para que estes irmãos suportassem seus sofrimentos fui lembrado da primeira carta de Pedro, no capítulo 5, versículos 8 e 9, onde diz: "...Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo...".

Automaticamente lembrei do quanto sofro para vencer minhas próprias tentações, pois alguns minutos antes estava eu orando para que o SENHOR me fortalecesse para resistir a todas elas, então, certo de que os cristãos da Igreja Perseguida sofrem as mesmas tentações do diabo, nas mesmas áreas que eu e você, passei a pedir o mesmo a eles, resistência, pois se por um lado a perseguição pode matá-los, por outro, ceder a tentação do adversário pode matá-los eternamente.

Diante disso o pensamento que já me incomodava, agora me levou rapidamente a pensar se realmente nós também temos coonsciência disso, do efeito que o pecado tem em nossa eternidade. Será que tanta liberdade não  nos fez deixar de entender a profundidade do que significa dizer sou perseguido?

Entendemos que para um bom estudo das escrituras devemos contextualizar suas passagens, por esta razão muitos de nós têm dificuldade de compreender o que significa resistir, porque esta palavra está sob a ótica da perseguição física, o que não entendemos em nosso país, assim, estamos descontextualizados destes sofrimentos, e esta é a razão pela qual facilmente perdemos a noção do que está em risco.

Muitos de nós, têm por certo em seu coração que jamais negarão ao SENHOR, mesmo diante da ameaça de tortura ou morte, e não vou ser eu quem irá julgar a sinceridade destes corações, mas eu fui levado a pensar nisso enquanto orava pelos irmãos da Indonésia: sobre a facilidade com que negamos a Jesus diante de ameaças desarmadas.

Sutilmente, milhares de cristãos são mortos em seus pecados diariamente, por perderem ou simplesmente não terem noção do que significa morte eterna. O fuzil que nos ameaça vem em cores diferentes, a faca que nos é posta À garganta tem um brilho diferente, as correntes com as quais satanaz quer nos prender não são frias, mas confortáveis e é aqui que mora a morte, salário do pecado, não a morte como de martires, mas de perdidos eternamente.

Somos guerreiros, pregamos, cantamos e fazemos todo o tipo de peripécia (algumas muito estranhas) em nome da fé que livre e "orgulhosamente" sustentamos, mas, realmente compreendemos o que significa ser salvo? Os irmãos da Igreja Perseguida, mesmo distantes, podem nos ensinar muito sobre resistir, sobre atitude, sobre ser radical quando o assunto é conquistar o Reino do SENHOR com violência.

Pense nisso e não se entregue, ore ao SENHOR pedindo forças para resistir, compartilhe com alguém de confiança e procure caminhar junto com alguém maduro na fé, tome uma atitude diante daquilo que te provoca contra o SENHOR, radicalize. Faça bom uso da liberdade que nosso país ainda oferece, e lembre-se: é preciso morrer para Viver.