"Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído..."
Lucas 1:01 a 04


O livro Em defesa de Cristo agora virou documentário. Trata-se de uma pesquisa detalhada sobre as evidências históricas da existência de Jesus, seu ministério, morte e ressurreição, feita por Lee Strobel, um jornalista experiente, pós-graduado em direito pela universidade Yale, que após conferir as evidências sobre Cristo abandona o ateísmo.

O documentário (com entrevistas de J.P. Moreland, Mark Strauss, Craig Bloomberg, Craig Evans e N. T. Wrigth) é indispensável para os cristãos que desejam aprofundar os conhecimentos bem como para não-cristãos para conhecer melhor o que há de concreto em pesquisa histórica sobre este judeu palestino do século I.

O documentário está dividido em oito vídeos:


Publicado originalmente em: ComoViveremos.com