"...respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa..."
Lucas 10:41 e 42a


Acabo de ler uma mensagem daquelas no INSIGHT, que me levou a escrever esta publicação, sobre algo que venho aprendendo a algum tempo e que é necessário compartilhar.

Tudo bem, somos um ministério de evangelismo e gostamos de eventos evangelísticos com teatro e tudo mais, mas isso é tudo? Durante alguns anos fiz parte de um grupo abençoado de evangelistas que, entre outras coisas, formava novas equipes, realmente um tempo para se recordar.

Porém passei a notar que faltava algo. Vi muitos jovens sinceros se dispor a fazer parte de algo, fazendo de quase tudo para estar num evento, a contade de fazer é muito grande e grandemente incentivada pela liderança. Igualmente, hoje ouvimos falar de vários eventos, congressos, conferências e reuniões que em geral tratam da mesma questão: "O que fazer para chamar a atenção?" ou talvêz: "Como faremos para atrair as multidões?"

Na minha opnião a pergunta deveria ser outra, deveriamos perguntar: "Somos?". Somos adoradores ou nosso coração está longe do SENHOR? Somos obedientes ou somos como aquele que dizendo "vou" não foi? Somos filhos de Deus ou vivemos sem disciplina?

Estou descobrindo que não precisaríamos de muito esforço se todos fossemos realmente tudo o que pregamos ou fazemos. Sim, somos parte de um ministério missionário, mas não andamos querendo fazer missões, pois entendemos que antes, precisamos SER, ser missionário, aqui mesmo onde estamos, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Primeiro em Jerusalem, depois na Judéia, mais tarde, quem sabe, na Samaria e então os confins da terra não terão para onde fugir.

No desespero de Marta vemos gente se batendo o tempo todo, sem preparo, sem saber se vai suportar a pressão, por isso vemos tanta gente tentando fazer tanto mas parece que a conta não bate!

Viva de modo que o mundo veja a Luz, assim você não precisará de holofotes!