"...Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou..."
Romanos 8:35 a 37

Diante do exposto abaixo, aos doutores da prosperidade resta apenas uma pergunta simples, que espera por uma resposta sincera:

Topas?

Não falei que a pergunta era simples!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E A IGREJA PERSEGUIDA:
SERÁ QUE VOCÊ ENTENDE?

Por Leonardo Gonçalves

Quero que você entenda algo, e é que eu sou muito consciente dos meus próprios pecados para apontar o dedo para quem quer que seja, a menos que eu seja movido por uma convicção muito grande.

Mas quando levanto minha voz contra esta teologia asquerosa da prosperidade financeira e do triunfalismo, é porque tenho razoes muito fortes para dizer que esta crença está construída sobre o alicerce errado.

Sim, talvez eu esteja errado.

Talvez eu tenha mesmo aprendido tudo errado, e seja o culpado de pregar um Deus que busca verdadeiros adoradores, ao invés de crentes interesseiros.

É possível (embora pouco provável) que eu seja um péssimo interprete a endossar a teologia de uma minoria arcaica.

Sim, confesso-me defensor de um caminho antigo, de uma senda velha que por ser muito estreita, não pode abarcar a multidão de fiéis devotos, com sua galeria de apóstolos modernos, bispos capitalistas e um panteão de semi-deuses.

Contudo, se eu estiver errado e os modernos pregadores estiverem certos, onde está a prosperidade destas pessoas [assista o vídeo]:



Será que agora você entende?

Será que alguém aqui entende o que eu quero dizer?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 O texto e imagens abaixo foram publicados originalmente no site PÚLPITO CRISTÃO (http://www.pulpitocristao.com/2010/06/teologia-da-prosperidade-e-igreja.html).

CRISTIANISMO X COMODISMO
DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?