"...porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe..."
Efésios 5:12


"Porque às vezes fazemos coisas que sabemos estar errado e ainda assim as fazemos?"
Você já se fez esta perrgunta?

Não acredito em perfeição, não em homens que não erram, sei que todos, sejam líderes ou não, todos ainda erram e continuam a errar mesmo após sua conversão, por esta razão eu não acredito em homens ou mulheres que dizem não errar, é impossível! Isso não significa, é claro, que o homem deve errar, é óbvio que não, mas significa que infelizmente, vamos errar ainda um pouco mais.

Quero falar sobre o erro que se comete mesmo saebendo ser aquilo um erro, o pecado! De todo seu coração, você não quer pecar contra Deus, afinal você O ama, mas ainda assim um pensamento não é suficiente para impedir que você O ofenda, O entristessa.
Não consegue entender, afinal, ontém mesmo estava tudo tão bem, um culto maravilhoso, um final de noite em família, a comunhão dos irmãos, o louvor, a mensagem que falou ao seu coração, tudo estava tão bem ontém, mas hoje, hoje bastou alguns minutos e tudo isso ficou, como que, totalmente sem valor.

Sim, sem valor, afinal você valorizou mais o momento do pecado do que todos os toques para não dar aqueles passos em direção ao erro, parece sem valor pois nem todo o amor que você declara por Ele foi capaz de fazê-lo desistir da idéia, da ação, de errar, de pecar. Estranho mas agora toda aquela declaração de amor e devoção parace nula e depois do pecado chega a pensar quão ridículo é imaginar que você realmente possa seguí-Lo, que um dia deseja ser usado por Ele.

Você tem conhecimento, já deveria estar esperto para não cair nessa hitória de pecado, você já não é mais um garoto, nem em estatura e nem na fé, como pode cair assim como um tolo? Como pode passar por cima de tudo o que tem vivido e recebido em troca de momentos de satisfação carnal, ou de ego ou do que quer que seja? Como você pode cair nessa história de só mais um pouquinho ou só mais isso, ou ainda só mais esta vêz? Foi anulado todo o seu conhecimento, foi anulado, afinal, na prática você está bem longe de toda a teoria que julga conhecer e dominar!

Agora só resta lamentar, lamentar e chorar. É, o pecado causa isso mesmo, envergonha, humilha, escraviza e destrói, destrói a comunhão, não apenas com Deus mas também com a igreja, com o Corpo, porque agora fica um dedo apontado para a cara. É, o pecado é mortal!

É! É bom trazer à tôna, entender, ter bem claro e sempre lembrar o estrago que o pecado traz, assim não corremos o risco de o banalizarmos, pois os grandes erros começam sempre com uma brincadeira com o pecado, uma roleta russa. Aproveite para encarar seu erro e crescer, não se entregue.

A PALAVRA DE DEUS AFIRMA...

"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?..."
Romanos 6:01 e 02

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo..."
I João 2:01 

"...quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou..."
Romanos 8:33 a 37



Consideração importante:
Com a mesma imagem publicada aqui, o blog INSIGHT da querida irmã Eliane Alves publicou recentemente uma mensagem com título semelhante a este, o título é "Ninguém Precisa Saber!" e certamente vale a pena ser lido!