"...fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele..."
I Coríntios 9:22 e 23





Teatro em igreja? Tá amarrado!
À alguns anos, a maioria das igrejas, pelo menos no Brasil, não aceitava a idéia de realizar teatro como meio de pregar o evangelho, algumas ainda não o aceitam e nisso estamos em paz, mas verdade é que a coisa era vista não apenas como improvável, mas impossível, um verdadeiro pecado.


Criatividade para anunciar o evangelho.
Muitos são os grupos de teatro cristãos, hoje essa é uma realidade bastante comum em nossas igrejas no Brasil e em países do mundo. Verdadeiras companhias de teatro profissionais surgiram, com a proposta simples de: anunciar a Cristo, o Salvador!
Quem não conhece a Cia de Teatro Jeová Nissi e seu famoso Jardim do Inimigo? Ou ainda, quem não viu o vídeo LifeHouse Drama? Quem não viu ou participou de uma pequena peça bíblia ou memso com fantoches? Mas houve um tempo em que a coisa não era assim tão simples.


Cooperar com o evangelho!
Graças ao SENHOR temos visto pessoas criativas em diversas áreas sendo levantadas, e não apenas isso, mas levantadas com ousadia, com destreza, com habilidade e coragem para anunciar um evangelho que transforma vidas, não a condição da pessoa apenas, mas a pessoa.
Para cooperar com este evangelho, levantam-se jovens e adultos totalmente lunáticos (I Coríntios 1:18), sim, loucos para botar para fora todo o amor inexpremível e inexplicável com que temos sido amados, com que o mundo todo foi amado por Deus (João 3:16).


Uma mensagem simples!
Amados, é realmente incrível o que podemos fazer no SENHOR (João 15:05)!
Mas é preciso lembrar que o evangelho é acima de tudo, simples. Todas as formas de pregação, desde o púlpito ao testemunho pessoal diário, passando pelo teatro, pelo graffiti, pela dança ou por qualquer forma santa (separada) de pregação, todas as formas de anunciar o evangelho devem apontar para Ele, em toda a Sua simplicidade, podemos sim, ser ousados, mas ainda assim a mensagem que trazemos é simples.


Vivemos hoje, no Brasil e em muitos outros países, a oportunidade de, livremente, expressarmos nossa fé em Cristo. Portanto é preciso, urgentemente, que façamos esta oportunidade dar frutos, frutos que permaneçam e este caminho também é simples. Antes de fazer algo para o SENHOR, decida ser, sem rodeios seja, seja a benção que você deseja para o mundo. Seja a mensagem simples do evangelho a um mundo que procura ouvir: Venham, vamos conversar... (Isaías 1:18).


Há uma recompensa de responsabilidade para os que semeiam andando e chorando, trazer consigo seus molhos, com júbilo (Salmos 126:05 e 06). Valentes, não parem!



LifeHouse - Drama (legendado)


Imagem do topo: Ministério Terra de Palhaços JV