"...Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas..."
Mateus 6:31 a 33


Conheci a Cristo, em 1995, com quinze anos, e minha conversão não foi marcada por um evento ou acontecimento sobrenatural, foi num culto comum em uma igreja Assembléia de Deus em São Paulo. Porém, o que me marcou durante os primeiros passos na fé foram as palavras que eu ouvia constantemente, sobre um Deus simplesmente incrível e desde o começo eu sempre fui curioso em saber os "porquês".
Com o passar dos anos, vivi muitas experiências nesta caminhada, momentos inesplicáveis e inesquecíveis, noites de oração em igrejinhas que mal cabiam vinte pessoas, momentos pessoais ou com alguns irmãos, momentos que hoje eu vejo, foram importantes para moldar, em mim, a forma com que creio e hoje vivo o evangelho.

Em cada um destes momentos eu tinha sempre em mente que as fascinantes palavras que tanto eu ouvia, as história bíblicas eram reais, aconteceram, e precisavam acontecer de novo, eu tinha sede de viver aquelas histórias sobre ser guiado pelo Espírito, de ouvir a voz de Deus nitidamente. Eu não sabia, mas o que eu procurava era intimidade. Estas histórias eram tão reais e empolgantes para mim, ao mesmo tempo em que lia sobre todos serem cheios deste Espírito Santo, naqueles dias Deus começava um tratamente profundo de caráter e eu estava apenas começando.

Os anos passaram e eu acabei mudando de igreja, conheci novos amigos, irmãos abençoados, revolucionários, e também com bastante vontade de fazer, pouco ortodoxos, mas eles tinham realmente um coração sincero. Por cada um deles eu sou grato, mas no meio de muita atividade, a falta de um discipulado correto me fez por muitos anos, confundir ação com atividade. E no futuro eu acabaria sentindo os resultados desta formação precária.

Infelizmente, alguns anos mais tarde eu caí, me afastei de Cristo, voltei para um mundo que eu não conhecia, afinal havia me afastado dele muito novo, fui longe, muito longe, mas não o suficiente para não ser alcançado pela... graça! Ah! Realmente SENHOR a Sua graça me basta, mais uma vêz, reconheço Sua palavra viva e eficaz, sentia Sua fidelidade me envolvendo como um cobertor no frio, depois de anos, voltei a sentí-Lo... que saudade!

Hoje, alguns anos após ser novamente recebido pelo Pai em sua casa, consigo ver a palavra se cumprindo em absolutamente tudo o que tenho vivido, ainda há muito o que aprender, mas tenho começado a viver um sonho de garoto, estou finalmente conseguindo depender de Deus, parece estranho dizer isso, mas é verdade, agora estou me permitindo aprender a ser levado pelo Espírito onde Ele quer, sem receio do resultado. É estranho, assustador e tranquilo, estranho porque é tão simples, como se não tivesse precisado passar por tanto que passei, é assustador, porque na verdade, naturalmente eu não me lançaria nunca nessa loucura toda e é tranquilo porque entendi que quando se crê o estranho é bastante comum e o que parecia assustador passa a ser, na verdade, o lugar mais seguro. Falta muito ainda, mas estou me divertindo como nunca.

Quando o que você deseja, passa a ser, naturalmente, o que Ele deseja, quando o que você quer, se torna o que Ele quer, e vocÊ consegue dizer: "...seja feita a Sua boa, agradável e perfeita vontade, pois eu confio mesmo em Ti". Neste momento você passa a buscar em primeiro lugar o Reino Dele, então, quando Ele te acrescentar as demais coisas, mesmo todas as demais coisas apontarão para Ele. Assim, até a satisfação dos desejos do teu coração apontarão para Ele. Neste dia você morreu para viver abundantemente!

"...pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará..."
Lucas 9:24

"...Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará..."
Salmos 37:04 e 05

"...Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam..."
I Coríntios 2:09

"...Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!"
Efésios 3:20 e 21