"...tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar..."
II Coríntios 3:12

Uma pequena experiência com o SENHOR é tudo que precisamos, a menor delas, e se não desfalecermos, certamente ceifaremos os frutos, desta pequena experiência (Gálatas 6:08 e 09).
Assim amadurecemos, e é realmente tremenda a forma com que Deus trabalha na vida dos Seus filhos, é realmente apaixonante ver o carinho e a misericórdia com que o Pai nos ensina, nos revelando nossos limites, mostrando o quanto ainda temos que aprender, atravéz das experiências o Espírito nos enche de esperança, de maneira que não ficamos confusos e Seu amor nos é derramado (Romanos 5: 04 e 05), começamos a entender que... que Ele sempre está lá!

Mesmo quando esquecemos que Ele já nos alimentou. Não! Ele nos fartou com apenas cinco pães e dois peixinhos. Ele sorri, posso ver seu sorriso olhando como quem olha para uma criança que ainda não pode ver por cima do muro, onde há uma multidão saciada e no canto, repousam os cestos que sobraram... porque Ele estáva lá!

Assim Ele derrama graça e misericórdia em tempo oportuno (Hebreus 4:16), quando, em nossas fraquezas Ele aperfeiçoa Seu poder (II Coríntios 12:09) e nos ensina que esta Sua graça nos basta. Assim aprendemos aos poucos a andar, na verdade nunca soltamos das Suas mãos, mas agora podemos andar confiadamente... porque Ele está lá!

Quando lembramos da menor experiência, não há outra reação, sorrimos! Porque recordamos das aventuras que vivemos, das experiências frutos da experiência, choramos, sorrimos e choramos porque lembramos também daquela criança, que agora, com ousadia, pisa firme em obediência, reverência e amor, porque, mesmo que tudo, tudo se abale, ainda que nada sobre, ainda que nossos sentimentos mintam, temos certeza absoluta que tudo pode falhar mas... Ele estará lá!


"...Somos transformados, de glória em glória, na imagem do Pai, como pelo SENHOR, pelo Espírito..."
II Coríntios 3:18


Assim, o Pai finalmente disse a seu filho:
"...IDE, faça discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensine-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos...".

Mateus 28:19 e 20

Conta para eles filho, conte-lhes as aventuras que passamos juntos, que eu sempre estive aqui, ainda que pareça difícil, conforte-os filho, diga a eles que não se preocupem pois, assim como tenho estado contigo (Josué 1:05)... Eu estarei lá!

Quando as dores vierem... Eu estrei lá!
Quando te perseguirem por amor ao meu nome... Eu estarei lá!
Quando tudo parecer terminado, Eu virei, sim... Eu estarei lá!
Filho, haverá um grande trono branco... Eu estarei lá!
Filho, haverá um banquete... e Eu estarei lá!


"...Louve ao SENHOR ó minha alma, e não te esqueças de nenhum dos teus benefícios..."
Salmos 103:02