"...pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á..."
Mateus 7:07 e 08

O SENHOR conhece todas as nossas necessidades, isto é fato. Porém o Mestre nos incita a orar e a pedir, a buscar, a bater à porta!
Não consigo conceber um evangelho de outra forma, onde bastava querer ou ter a necessidade e, aliás, antes mesmo de tê-la, termos nossa ainda não necessidade suprida! Maluco não?!
Sim, aconchegados irmãos, é necessário pedir. Mas não de qualquer jeito, é necessário ser chato! (
Lucas 18:01 a 08)
É preciso buscar, não como quem pesquisa no Google, mas exaustivamente, de todo o coração! (
Jeremias 29:13)
É necessário bater para que a porta da Justiça o deixe entrar, e asim como o Rei Davi, O adorar! (
Salmos 118:19 e 20)

Não quero com este pensamento (texto) ditar aqui, por exemplo: "As Três Formas Disso ou Daquilo" mas apenas compartilhar com vocês o que tem sido o resultado de minha experiência pessoal com o Eterno. São um pouco mais de 15 anos de caminhada e tropeços, e neste caminho, se há algo que tenho aprendido é que a Palavra é Real, um decreto eterno e como tal, deve ser cumprido!
Não devemos venerar a Palavra como se um amuleto fosse, nem mesmo "examiná-la" minuciosamente a ponto de não termos tempo para PRATICÁ-LA, mesmo porque, se a examinarmos um pouquinho que seja, já encontraremos o Justo nos alertando:


"...todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha, e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda..."
Mateus 7:24 a 27


É necessário que a Palavra se cumpra, em nós, e isso é uma escolha, é uma opção diária, prática e não meramente filosófica!
O cumprir da Palavra nunca será automático, osmósico, mas fruto de uma decisão que, por consequência, nos mata dia após dia e nos torna mais parecidos com Ele!
Enquanto não nos lançarmos para Ele, nunca veremos o que acontece!


"...E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus..."
Romanos 12:02


edinelson f. lopes
coord. evangelismo