"...Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados. Dos quais o mundo não era digno..."
Hebreus 11:33 a 3
No Paquistão, cristão é queimado e tem esposa violentada por não negar a fé!

Nossa vida moderna nos acomoda, enquanto não abrirmos os olhos e enxergarmos que há uma vida eterna, enquanto não levantarmos nossos olhos ao céu, para que nos torne a vir o entendimento (Daniel 4:34), enquanto não OUSARMOS VIVER o que tão demagogicamente pregamos, NUNCA, absolutamente nunca NADA irá acontecer (Romanos 12:02)!

Poderemos atér ter sim, experiências e êxtases, que na sua maior parte não duram muito porque permitimos nos escandalizar com o PREÇO de seguí-Lo (Mateus 11:06; 13:20 e 21). Quantos crentes já não participaram de retiros espirituais, é muito comum, e digo isso com tristeza, muito comum que aquele "fogo" se esfrie tão rapidamente quanto foi aquecido! As lembranças, as amizades e até muitos namoricos (como diz meu sogro) acabam durando mais que o "fogo do espírito" daqueles dias.

Aquela "atmosfera" favorece nossa "espiritualidade" e chegamos a nos sentir mais pertos do SENHOR mas, acredite, NÃO, ISSO NÃO NOS APROXIMA DE DEUS !!!!!! O que nos aproxima do Santo de Israel é ATITUDE, esquecemos por acaso de que é impossível agradar a Deus sem santidade (Hebreus 12:14)? Isso quer dizer atitude sim, porque SANTIFICAÇÃO requer atitude, escolha, opção, ação, disposição e muitas, na maioria da vezes coragem (I Pedro 1:13 a 16).

O que eu quero dizer é que estas experiências não são nem se parecem com o mover ou o poder de Deus para nossas vidas (Atos 1:08; I Coríntios 2:09). Podem ser parte deste trabalho, mas Deus nos quer por inteiro, alma, coração, força e entendimento (Marcos 12:30)!

A Palavra nos apresenta um Jesus que andou sobre as águas, que censurou ventos e a fúria do mar, que dava nova ordens às "ordens naturais" das coisas (Mateus 21:19), que foi obediente até a morte, e morte de cruz, simplesmente por ser SENHOR! E quanto a nós? Devemos nos preocupar então em SERMOS SERVOS (Mateus 10:24)!

Não é fácil ser cristão, afinal, NÃO É PARA SER FÁCIL (João 16:33) e se estiver fácil não é cristianismo!