"...pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?..."
Marcos 9:05

Jesus, o Verbo, chegando em sua cidade, encontra um grupo de amigos, que lhe trasem um paralítico, deitado numa cama!
Ele não pode resistir diante da atitude daqueles homens (
Salmos 51:17), diz ao paralítico, palavras que, quando lidas rapidamente, não nos chama a atenção, ele diz: "Filho, tenha bom ânimo (...) os teus pecados estão perdoados!".

Aquele homem, não estava ali para ser curado, mas para ser perdoado, e o SENHOR sabia disso!
Alí estava um homem doente, mas o que mais afligia aquele homem eram os seus pecados, era saber que estava afastado de JAVÉ, ele foi levado até ali deitado numa cama, mas acorrentado à seus pecados e isto tirava sua paz, o afligia!
O Justo, então, lhe diz que se anime, que se revigore, que sorria! Hoje cairam suas algemas, não há mais o porque ficar deitado no pecado!

É claro que os fariseus, apaixonados por uma religião, não puderam enteder isso e acusaram o Santo de Israel de blasfêmia!
"Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se, foi para sua casa...".

Assim é o nosso Deus, assim é o Deus que nos convida para segui-lo, para negarmos a nós mesmos, carregarmos a nossa cruz, e seguí-lo (Marcos 8:34). Esta é a proposta que o Mestre nos faz, hoje, viver praticamente da fé.
As vezes, na maioria das vezes, falar é mais fácil! Viver o que pregamos, na prática, na real mesmo, é outros quinhentos (como diz minha mãe), neste momento a santidade é quase um fardo, a comunhão com o Espírito Santo nem é tão importante assim, as promessas que aguardamos podem esperar, apenas porque falar, para muitos ainda é mais fácil!
Aquele grupo de "amigos" que não podem ser escandalizados com nossa opnião de "crentinho", aquele vídeo "engraçadinho" erótico que todos riram, e porque não?! Aqueles comentário que, se fossem o irmãozinho que tivesse soltado, arrancariam "misericórdias" de sua boca!

Ora, o que é mais fácil: cantar: Largo tudo pra te seguir! ou dizer para si mesmo: Levanta e anda!

Sei que já escrevi isso, mas, enquanto não nos lançarmos nEle, nunca saberemos o que acontece!